Booktour: Epicuro em meu jardim

Inscrições Abertas Venham participar

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Aguarde

Assim que tiver postagem em destaque será anexado.

Leia mais

30 setembro 2016

O Livro de cada Signo

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Quem aqui curte bastante astrologia? Assim como a maioria de vocês, também gosto de saber o que o meu signo fala em um determinado dia. É pensando nisso que vi no canal do Cabine Literária o vídeo "O Livro de cada Signo" e resolvi trazer aqui para vocês as minhas indicações. Vamos lá?


Signo de fogo, regido por Marte, que confere, entre outras coisas, a vontade de expandir-se, conquistar, e o impulso de lutar.
Os arianos em geral possuem grande energia e vitalidade. São corajoso, combativos, e costumam ter as qualidades necessárias para vencer, realizar, comandar, impor disciplina.
São fisicamente harmoniosos e sexualmente atraentes.
Ainda que não demonstrem, podem ser temperamentais, agressivos e muito impacientes.
Seu espírito aventureiro e de liderança exige muito autocontrole e energia vital, o que, às vezes, pode provocar um desgaste.
Gostam de enfrentar desafios, com sua imensa coragem, que adoram exibir constantemente, e que é muito admirada.
São impulsivos e ardentes por natureza. São muito individualistas, mas não gostam de viver sozinhos.
São animados independentes, dinâmicos, e gostam de liderar.
Interessam-se por atividades competitivas, exercícios, música rítmica, entre outras coisas.

Uma qualidade: liderança.
Um defeito: impaciência.

Vendo essas características sem sombra de dúvidas indico...



Logo antes de sua avó morrer, Sofia recebe um medalhão de dragão como presente de aniversário. Alguns anos depois, ao ser atacada por uma anja negra, um ser mágico maligno, o poder dentro da garota desperta e ela surge em um Plano diferente do nosso.
Sofia aprende que o medalhão permite que ela manipule o fogo. Ela terá que descobrir como voltar para casa sã e salva, pois uma seita de magas, ureons, e demônios estão à espreita.
Sofia depende de sua própria coragem e da amizade dos seus amigos para vencer os obstáculos e os perigos do caminho, e descobrir quem ela realmente é. Além de encarar um amor impossível.
Será ela capaz de controlar o fogo ou se deixará consumir por ele?
A protagonista tem tudo para ser desse signo, pois ela é muito corajosa e não desiste tão fácil de seus objetivos.




Signo de terra, regido por Vênus, que confere sensibilidade, estabilidade e profundidade às emoções, e disposições amáveis.
As pessoas de Touro são, em geral, amantes de beleza, do conforto, de tudo o que der prazer, e do romantismo, em especial.
São muito esforçados, e sua teimosia faz com que cheguem às últimas conseqüências em seus empreendimentos.
Sua paciência e determinação acabam sendo de grande ajuda nos negócios.
São práticos, econômicos, e seu objetivo é adquirir patrimônio. Gostam de conforto e luxo.
Normalmente, programas culturais de boa qualidade e projetos urbanos bem elaborados costumam atraí-los.
Possuem sempre muito gosto pela vida, e procuram tanto o bem estar material quanto o espiritual. Interessam-se por música clássica ou romântica.
São conservadores, pacientes, leais e dignos de confiança.
Podem ser também teimosos, auto-indulgentes, possessivos, gulosos e materialistas.

Uma qualidade: Estabilidade.
Um defeito: Preguiça.

Confesso que é difícil selecionar um livro em minha estante que se encaixe com esse signo, mas me lembrei de um que se encaixa perfeitamente no quesito PREGUIÇA desse signo! Falo do Matheus de...

Quando Matheus aceitou acompanhar Beatriz na festa do colégio, jamais imaginou que terminaria a noite participando de um ritual místico (de veracidade duvidosa) para saber o que o futuro reservava para ele e a amiga. Assim que as velas que os cercavam se apagam e uma resposta esquisita encerra a cerimônia, Beatriz leva o resultado a sério e entende que deve fugir da cidade pequena para se encontrar com seu destino nas ruas da capital de São Paulo. Perdido no meio de tudo, Matheus é obrigado a repensar o que considera certo ou errado quando é convidado para participar do plano maluco de fuga e decide que precisa passar por cima dos limites impostos pelos pais para finalmente ser capaz de entender quem realmente é. Os dois amigos partem sozinhos para São Paulo e carregam consigo não somente as malas nas costas, mas também o peso de todos os problemas que achavam que estavam deixando para trás. Sem ter ideia do que estão enfrentando, Matheus e Beatriz descobrem mais sobre si mesmos, criam, quebram laços e encaram desafios que jamais pensaram que confrontariam enquanto contavam as moedas para realizar esse grande plano que iria mudar suas vidas para sempre.
Imaginem um cara preguiçoso que não sai de casa por nada desse mundo e só sai quando a garota que ele ama o convida para ir em uma festa! Sim é ele.




Signo de Ar, regido por Mercúrio, que confere inteligência, versatilidade, agilidade mental, sociabilidade, grande poder de persuasão.
As pessoas de Gêmeos são naturalmente inquietas e curiosas, sempre muito comunicativas.Preocupam-se muito com atividades intelectuais, e procuram amigos igualmente inteligentes.
Adaptam-se facilmente a qualquer tipo de ambiente ou pessoa. Isso faz com que possam viver várias experiências ao mesmo tempo, tirando de todas grande proveito.
Uma das principais características de Gêmeos é a jovialidade, o que faz com que raramente amadureçam, embora sejam capazes de compreender perfeitamente a complexidade das situações.
Curiosas por natureza, as pessoas desse signo gostam de experimentar e conhecer de tudo um pouco.
O tédio é o seu maior inimigo, e a falta de atividades costuma aborrecê-los.
São alegres, entusiasmados, comunicativos, eloqüentes, têm facilidade para aprender e ensinar.
Interessam-se por eventos de vários tipos - músicas, em geral -, atividades em educação, comércio, comunicação.
Às vezes podem ser indiscretos e instáveis.

Uma qualidade: Inteligência.
Um defeito: Instabilidade.

Ao ler as características de Gêmeos me lembrei imediatamente de...



O incansável explorador dá de ombros e não se deixa abater, tentando demonstrar maturidade e controle. Eval tinha razão, muito ainda estava por vir, aquilo era só o começo.
Aprendeu com sua mãe a ser persistente, a lutar pelo que acredita, e pensou: É como dizia um velho amigo - Para o obstinado, o tropeço é apenas um empurrão para seguir em frente.
Agradeceu, despediu-se, pegou a mochila, e virando a aba do boné para trás, gesto que fazia quando estava indignado, partiu, sorrindo apenas para a secretária.
Jamais desistiria, não era o perfil dos Di Carlli. Dali foi direto para a biblioteca preparar o material para uma próxima possível expedição.

Quem leu minha resenha sabe muito bem que os personagens vão para o espaço e se acostumam muito rápido com o ambiente além de acontecerem coisas que só na leitura ficamos de boca aberta.




Signo de água regido pela Lua, o que confere enormes sensibilidade e criatividade, e inclina á vida doméstica.
São por natureza indivíduos muito simpáticos e bem humorados, mas ao mesmo tempo introvertidos, tímidos e sonhadores; parecem estar sempre nas nuvens.
Por serem muito reservados, é sempre difícil ajudá-los. Retiram-se para dentro de sua casca, prudentemente, toda vez que sente negatividade ou desarmonia pairando no ar.
São muito criativos, bastante emotivos e muito protetores. Estão constantemente ajudando os outros e envolvendo-se numa boa causa, o que satisfaz seu enorme desejo de ser útil.
Apreciam todo tipo de música, conforme seu estado de espírito.
Sentem-se atraídos por problemas sociais, trabalho voluntário e qualquer atividade em prol dos menos favorecidos.
São intuitivos, maternais, muito inteligentes, dotados de ótima memória, prudentes, afetivos, dedicados e idealistas. Mas podem também ser crédulos, impacientes, irritadiços, obstinados manipuladores, e egoístas.
Sempre muito apegados aos assuntos familiares e domésticos, "seu lar é seu castelo". Precisam da segurança do lar e da família, mesmo que não seja durante todo o tempo.
Muito leais às amizades, costumam dar muita importância, especialmente, aos "velhos amigos", aos quais costumam ser muito apegados.
Não é raro escolherem atividades profissionais que possam ser desenvolvidas dentro de casa.
Muito sensíveis, podem magoar-se com facilidade, e seu estado de espírito pode oscilar.

Uma qualidade: Tenacidade.
Um defeito: Manipulação.
Para esse signo não preciso nem pensar.


O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido.
Essa luz tão brilhante é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.

Quem leu esse livro sabe muito bem que a protagonista vive sonhando com o dia que seus pais voltariam para casa e enfim sua vida poderia voltar ao normal.




Signo de fogo regido pelo Sol, que torna os nativos saudáveis, bonitos, carismáticos, cheios de vida, exuberantes e comunicativos.
Os leoninos caminham decididamente em direção ao sucesso, e só se contentam com a glória.
Podem ser ambiciosos e vaidosos, sempre conscientes dos seus méritos, e quase nunca de seus limites. Seu espírito é de líder, ou, é aquele que sempre ocupa o centro do palco.
Podem superar-se, e seus objetivos são elevados. Estão sempre envolvidos em projetos de grande vulto, artísticos ou para exibição pública, que quase sempre são reconhecidos com elogios ou prêmios.
Suas atitudes, geralmente, tendem a ser dramáticas. São dignos, leais e estáveis, extrovertidos e muito generosos. São ingênuos, às vezes.
Gostam de músicas de cinema, baladas, baladas, grandes concertos, óperas e canções românticas.
Idealistas, criativos, orgulhosos, sabem perceber o lado bom das pessoas e costumam ser excelentes amigos.
Podem também ser arrogantes, vaidosos, cruéis e pretensiosos.

Uma qualidade: Gentileza.
Um defeito: Egocentrismo.
Para esse signo resolvi escolher um livro que tem por característica a Gentileza! Falo de...




Rafe saiu do armário aos 13 anos e nunca sofreu bullying. Mas está cansado de ser rotulado como o garoto gay, o porta-voz de uma causa.
Por isso ele decide entrar numa escola só para meninos em outro estado e manter sua orientação sexual em segredo: não com o objetivo de voltar para o armário e sim para nascer de novo, como uma folha em branco.
O plano funciona no início, e ele chega até a fazer parte do grupo dos atletas e do time de futebol. Mas as coisas se complicam quando ele percebe que está se apaixonando por um de seus novos amigos héteros.


Quem já leu Apenas um Garoto sabe do que falo! Rafe é uma pessoa boa e quer viver a sua vida sem ninguém julgando por ele ser gay. Mas tudo vai por água abaixo quando se apaixona por um colega de sua nova escola.




Signo de terra regido por Mercúrio, que confere raciocínio lógico, inteligência, bastante sensibilidade, agilidade mental, capacidade de análise e poder de observação.
Os virginianos são bastante reservados, mas muito afetuosos, demonstrando seus sentimentos com atitudes delicadas e pouco comuns. São críticos e introspectivos, perfeccionistas, atentos à detalhes.
Esse perfil costuma criar dificuldades em fazer amizades, pois torna-os muito seletivos. Entretanto, sentem-se à vontade em ambientes culturais ou com amigos intelectuais.
Apresentam uma imagem convencional.
Adaptem-se bem a qualquer trabalho que exija atenção à detalhes. São práticos, e saem-se bem no trato com o público, no comércio, artes, educação, entre outras coisas.
Gostam de armazenar conhecimento, e se interessam por análise e pesquisa.
Quando em desarmonia, podem ser submissos, nervosos, pedantes, materialistas, solitários.
Gostam de música, do clássico ao new age, artesanato, antiguidades, qualquer atividade prática.

Uma qualidade: Versatilidade.
Um defeito: Ceticismo.
Quem aí já leu...

Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu.
Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.
O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.
Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.
A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.

Nesse livro "como sabemos" conhecemos o dia a dia de uma escritora muito bem conhecida no Brasil que está em um processo de escrita do seu novo livro e tem toda aquela correria que só uma pessoa que lida com o público sabe como é.




Signo de ar regido por Vênus, que exalta a sensibilidade e refina as emoções e sensações.
Está associado à beleza, ao amor e à harmonia.
As pessoas de Libra são românticas, e sempre dispostas ao amor.
Gostam de participar da vida social, de preferência acompanhadas de gente interessante.
São amáveis e simpáticas, muito alegres, elegantes, compreensivas e generosas. Gostam de luxo e conforto, das coisas requintadas, arte, beleza e cultura.
Os librianos não são adeptos do esforço físico, mas apreciam todo trabalho que dependa da inteligência, habilidade e bom gosto.
Envolvem-se com atividades artísticas, com moda, e em tudo que exija apurado senso estético.
Gostam de seduzir.
São inclinados ao casamento e à vida em família, mas também adoram divertimentos, bem como a companhia de amigos e pessoas cultas.
Podem ser inconstantes, intrigantes, desanimar facilmente, orgulhosos, apáticos.

Uma qualidade: Diplomacia.
Um defeito: Ostentação.
Quando se fala de amor me vem a cabeça...



O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis.
Adam levava uma vida dos sonhos ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira?
Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.
Intrigante e perturbador, Não Fale Com Estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.

Quem leu sabe muito bem que o protagonista ama muito sua família e por causa de uma conversa ele vê tudo desmoronando.




Signo de Água regido por Plutão, que confere grande magnetismo e poder, determinação e criatividade.
Os nascidos em Escorpião são inteligentes, arredios, têm emoções e sentimentos fortes, são muito persistentes, mas também podem ser rancorosos e obstinados.
Desconfiados e ciumentos, resguardam a sua privacidade a todo custo, e preservam a vida familiar da maneira mais tradicional possível.
Sentem-se atraídos pela competição, e para isso contam com uma enorme inteligência, além de serem bons estrategistas. O sangue frio é sua melhor arma.
Despertam a curiosidade das pessoas, graças ao mistério que criam em torno de si.
São muito exigentes em tudo.
Costumam ser bastante discretos, especialmente na vida profissional.
Podem tornar-se materialistas e consumistas crônicos.
Em certas ocasiões, podem ser vingativos, sarcásticos, intolerantes, manipuladores, cruéis e vaidosos.
São impacientes.

Uma qualidade: Perspicácia.
Um defeito: Cólera.
Ao falar em vingança me lembrei de...


"Jurei vingar a morte do meu pai. Posso até ser meio homem, mas sou capaz de fazer um juramento por inteiro."

Filho caçula do rei Uthrik, Yarvi nasceu com a mão deformada e sempre foi considerado fraco pela família. Num mundo em que as leis são ditadas por pessoas de braço forte e coração frio, ser incapaz de brandir uma espada ou portar um escudo é o pior defeito de um homem.
Mas o que falta a Yarvi em força física lhe sobra em inteligência. Por isso ele estuda para ser ministro e, pelo resto da vida, curar e aconselhar. Ou pelo menos era o que ele pensava.
Certa noite, o jovem recebe a notícia de que o pai e o irmão mais velho foram assassinados e não lhe resta escolha a não ser assumir o trono. De uma hora para outra, ele precisa endurecer para vingar as duas mortes. E logo sua jornada o lança numa saga de crueldade e amargura, traição e cinismo, em que as decisões de Yarvi determinarão o destino do reino e de todo o povo.
Joe Abercrombie nos apresenta um protagonista surpreendente, numa história de percalços e amadurecimento que abre a trilogia Mar Despedaçado.

Se você leu minha resenha sabe muito bem do que falo.




Signo de fogo regido por Júpiter, que confere generosidade, nobreza, sinceridade e dignidade, bem como uma natureza otimista e jovial, e um caráter justo.
Os sagitarianos são inteligentes, de raciocínio brilhante, profundo e lógico. Ensinam e aprendem com igual facilidade.
São sempre detalhistas, exigentes, impulsivos.
Exuberantes e entusiasmados, podem tender ao exagero, às vezes.
Interessam-se por turismo, viagens, aventuras, assuntos comunitários, política, religião, comércio, esportes, e adoram desafios.
Às vezes são inconstantes, e costumam se interessar por vários assuntos ou atividades, sem se aprofundar em nenhum.
Espaço e movimento são essenciais para seu equilíbrio físico e mental, e precisam sempre conservar a sua independência.
Muito intuitivos e diplomáticos, são ótimos para lidar com situações de risco.
Em alguns casos, podem se tornar prepotentes, esbanjadores, imprudentes, rebeldes,inconstantes e tagarelas.
Atuam melhor em profissões liberais.
Apreciam música e artes.

Uma qualidade: Honestidade.
Um defeito: Orgulho.
Todo sagitariano gosta de viajar é pensando nisso que escolhi o livro...




O extraordinário amor entre um homem e uma sereia nasce e enfrenta grandes dificuldades em meio à disputa de poder no fundo dos mares, numa civilização amiga cuja existência é negada ou escondida pelos livros de História. Jeremy e Licia operam um no outro grandes transformações de pensamentos e sentimentos, em razão do que vivem, inusitado, intenso e sincero. Embarque com eles nesta viagem da qual certamente você não voltará o mesmo.





Nesse livro conhecemos um jornalista que vai até uma ilha para desvendar o mistério de sereias, nesta ilha ele vive uma história intrigante e se pergunta se aquilo é verdade.




Signo de terra, regido por Saturno, que confere solidez, ambição e cautela.
Os capricornianos fazem planos, e têm paciência de deixa-los amadurecer.
São modestos, reservados, tranqüilos, práticos e econômicos.
São persistentes, e não desistem enquanto não conquistam seus objetivos.
Não são amantes de vida social intensa, nem muito comunicativos, entretanto possuem habilidade para comércio e finanças.
Corajosos e objetivos, enfrentam situações difíceis com diplomacia.
Podem ser desconfiados, principalmente no campo afetivo, porém, são muito fiéis e protetores, e inspiram confiança.
Essa característica pode torna-los um pouco solitários. Colocam a vida afetiva em segundo plano, dando especial atenção aos interesses profissionais, ou à coisas que reafirmem seu prestígio.
Às vezes, não se importam de passar por cima das pessoas nessa busca profissional e social.
Gostam de música séria, bem elaborada, clássicos, antiguidades. Prefere a vida tranqüila e modesta.

Uma qualidade: Tato.
Um defeito: Melancolia.
Ao analisar meus livros percebi que haviam dois que se encaixavam nesse signo, mas resolvi escolher...




Duas vidas onde os destinos se cruzam. Dois estudantes: um sonha ser médico e o outro se torna um criminoso. Quais serão as consequências dessas escolhas? Você acredita que pessoas mortas possam voltar para assombrar as vidas de seus algozes?
Um estudante enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade. O leitor conhecerá os amores da vida de Eduardo Balavante Penedo, sua busca pelo sucesso profissional e o grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão.
Trata-se de uma obra de ficção que reúne romance, suspense, casos sobrenaturais e intrigas inerentes à investigação policial.



Caso você já leu, sabe muito bem que o protagonista não desiste tão fácil de seus objetivos e vai até o final para conseguir conquistá-los.




Signo de ar regido por Urano, que confere dons artísticos, capacidade critica, genialidade, originalidade, intuição acentuada.
Aquário é um signo fraterno, e os aquarianos costumam ser dotados de forte espírito humanitário.
São progressistas e muito avançados em suas idéias, o que faz com que sejam considerados, quase sempre, muito adiantados para seu tempo.
Para os aquarianos, a vida tem que ter colorido e circunstâncias inusitadas.
Independentes, não gostam de estar presos a compromissos, ou sentirem-se amarrados.
Entretanto, apreciam a companhia das pessoas, as quais, geralmente, sentem-se atraídas por sua personalidade agradável e cativante.
Dotados de agilidade mental invejável e de grande senso de oportunidade, às vezes, podem dar a impressão de desleais e oportunistas.
Adoram fazer amigos, e não toleram qualquer tipo de segregação ou preconceito.
São pacientes, perseverantes, humanitários, teimosos e muito independestes.
Procuram sempre agir de maneira pacífica.
A rebeldia e a originalidade podem ser consideradas como sua marca registrada.
Gostam de lidar com métodos e idéias modernas, fora do comum e, se possível, em benefício da humanidade.

Uma qualidade: Idealismo.
Um defeito: Radicalismo.
Quem ao ler as características de Aquário não se lembra de...


Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.
O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o prêmio mais importante do cinema brasileiro.
O problema: não ter a menor ideia de como fazer isso.
Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora na periferia, Pedro planeja seu próximo filme - a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem, feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.

Leia minha resenha e saberá o por que escolhi esse livro.




Ps: Esse é o meu Signo.
Signo de água, regido por Netuno.
Sonhadores, emotivos, muito receptivos, indecisos, sensuais, os piscianos podem ser considerados os mais maleáveis em todo o zodíaco, com todas as características, positivas ou negativas, que esta particularidade possa conferir.
Possuem personalidade sensível e impressionável, podendo chegar à instabilidade emocional.
São facilmente afetados por pessoas ou ambientes. Por esse motivo, têm facilidade para sentir o problema dos outros, "como se fosse seu".e 'as vezes, tendem a anular-se ou submeter-se a uma vontade mais firme que a sua.
Por outro lado, são muito inspirados, intuitivos e humanitários, sempre dando mostras de um profundo amor às pessoas.
Sua personalidade é bastante complexa, e ao mesmo tempo em que se abre para a vida, se fecha em seu mundo, evitando encarar a dura realidade cotidiana.
A generosidade e a justiça são suas grande marca.
Ligam-se com freqüência a atividades místicas ou religiosas, interessam-se por cinema, música, artes em geral e, não raro, exercem atividades em instituições filantrópicas.

Uma qualidade: Bondade.
Um defeito: Pessimismo.
Não poderia deixar de faltar uma de minhas primeiras leituras para o blog! Falo de...


Se os sonhos e déjà vus não fossem o que parecem?
O assassinato de Linda, sua esposa, e o sequestro de Sofia abalam Mateus Ledvor, lançando um rumo inesperado à sua vida.
Sem lembrar seu passado em virtude de uma chegada traumática ao reino de Hagen em Cronos, Mateus é acusado e injustamente condenado à prisão perpétua pelo assassinato de sua família. Amargurado na masmorra de Grouthad, uma premonição precede a invasão de um covil de templários e muda completamente seu destino.
Em uma nova perspectiva de reaver sua filha Sofia, ele contará com a ajuda de uma mochila misteriosa. A busca por respostas e vingança será travada em meio à busca de um amuleto escondido nas rimas de um pergaminho inteligente. Nesse mar de acontecimentos sobrenaturais - uma ironia para um homem cético e racional - Mateus duvidará de suas concepções.
Nesta caminhada de descobertas, mitologias e muitas “coincidências”, ele descobrirá que seus sonhos não são meras projeções do subconsciente e não deverão passar despercebidos.

Já falei tanto desse livro que é melhor vocês conferirem minha resenha! Não me julguem pela postagem estar diferente, pois como vocês podem notar evolui e muito.





Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa postagem, comentem aí em baixo o livro que indiquei para seu signo e me falaram se leriam ou não. Se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" e me adicionar no Skoob.

No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

2 comentários:

  1. Olá, sou fascinada pela astrologia e sempre gosto de acompanhar o meu signo que é Escorpião, gostei bastante do post e do significado de cada um.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    P.s - Tem sorteio rolando no blog, se quiser participar ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Que bom saber e que legal... Espero que tenha gostado da minha dica para seu signo.
      Vou lá conferir e quem sabe participar.

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo